Martins por André Formiga.

Breve relato sobre Martins-RN

Fui questionado sobre a possibilidade de escrever sobre minha experiência em Martins, a cidade serrana mais bonita e aconchegante do Rio Grande do Norte. Como recusar? Impossível.
Conheço alguns lugares deste Brasil, mas essa cidade possui qualidades singulares. A princípio, posso relatar sobre o clima espetacular que ela possui que regado com um bom vinho Cabernet e uma boa companhia, dá certo. E os mirantes? Um verdadeiro espetáculo para os olhos de quem realmente sabe apreciar. Acordar ou anoitecer e poder contemplar aquela vista não tem preço.
É uma cidade de um nível cultural impressionante. Diversos museus espalhados por ela contam à sua história, desde os seus primeiros habitantes até à política atual. As artes espalhadas em muros de cimento, feitas por artistas locais, deixam-na ainda mais bonita. As igrejas e capelas, atraem muitos olhares pelo requinte, beleza e acolhimento.
A casa de pedra, um dos diversos pontos turísticos da cidade, é mais uma obra-prima de Deus. É um longo percurso até lá, mas a oportunidade de conhecer aquele lugar é algo que não se traduz em palavras. Só vivendo a experiência para entender o que estou falando.
As pessoas são gentis, acolhedoras e nos faz querer sermos assim também. É como se a gente já conhecesse há anos. Ainda que você vá só, nunca estará sozinho.
Os hotéis/pousadas nos proporcionam, além do conforto, uma experiência de imersão num agradável clima de paz e bem-estar. Vale à pena!
Tantas palavras assim soa como marketing, não é? (risos). Mas não é. Sou apenas um apaixonado por viagens, exigente e ciente do que digo sobre esse pedaço do céu. Estou absolutamente satisfeito, agradecido e, com certeza, apto a voltar muitas outras vezes. Recomendo.

Por: André Formiga
Foto: André Formiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário